Selo “Escola Amiga do Aluno com Diabetes”

A Sociedade Brasileira de Diabetes, por meio do Centro de Referência Diabetes nas Escolas da Santa Casa de Belo Horizonte, certificará as escolas capacitadas em diabetes, com o Selo Escola Amiga da Criança com Diabetes.

OBJETIVO: Capacitar a equipe de professores e funcionários em treinamento ofertado pelo CRDE na escola.

DURAÇÃO: 4 horas

Não há custos relacionados à equipe do Centro de Referência para o treinamento na escola.

PRÉ -REQUISITOS:

1. Ter membro da equipe escolar previamente treinado no CRDE (Etapa 1).
  2. Cadastro da escola para treinamento da equipe, feito pelo diretor, no link https://eSurv.org?u=Escolas
  3. Treinamento na escola apenas se convocação de toda a equipe escolar, da diretoria à equipe de limpeza e vigilância, já que o aluno pode estar em qualquer local ao precisar de ajuda. Para visita à escola é necessária a confirmação de pelo menos 20 participantes.
  4. Logística: local adequado, lanche no intervalo. Para escolas fora de BH há a necessidade de providenciarem o transporte da equipe de treinamento.

AO FINAL DO TREINAMENTO A ESCOLA RECEBERÁ A CERTIFICAÇÃO E SELO ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA COM DIABETES.

Rua Domingos Vieira, 416 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30.150-240